Notícias

AMAPAR e CISPAR empossam novas diretorias em assembleia realizada no município de Coromandel

As novas diretorias da AMAPAR e do CISPAR foram empossadas nesta quinta-feira (18), em cerimônia realizada na Casa de Cultura, no município de Coromandel. O prefeito de Serra do Salitre, Paulo Giovani (Joca) assumiu a presidência da associação de municípios e o prefeito de Presidente Olegário, Rhenys Cambraia, continua à frente do consórcio intermunicipal.

Deixando a presidência da AMAPAR, o prefeito de Coromandel, Fernando Breno Valadares Vieira destacou as principais ações realizadas durante o seu mandato, dentre elas: a reforma a sede; o lançamento da nova marca; a realização de capacitações voltadas a prefeitos e servidores municipais; a realização dos eventos esportivos, Taça AMAPAR de Futsal e o Desafio AMAPAR de Mountain Bike; a mobilização política pelo desenvolvimento da região, em especial, a conquista do curso de Medicina para o Campus da Universidade Federal de Viçosa.
Fernando Breno destacou o apoio dos prefeitos durante a sua gestão, além da parceria entre a associação e o consórcio, que possibilita o desenvolvimento de diversos projetos nos municípios do Alto Paranaíba.

O prefeito ainda enalteceu a escolha de Paulo Giovani para assumir a presidência, destacando a credibilidade e competência para estar à frente da entidade. Assumindo a presidência da AMAPAR, Joca agradeceu a escolha do seu nome e parabenizou o trabalho desenvolvido no ano 2023. À frente da entidade, o novo presidente destaca que a proposta é fazer uma gestão compartilhada, aberta ao diálogo e que fortaleça a união dos municípios associados. Joca ainda reafirma a continuidade de projetos da associação, como: os torneios esportivos; as capacitações técnicas; os encontros de secretarias municipais que possibilitam a troca de experiência entre municípios; o fortalecimento político, que permite a busca de recursos e projetos para a região.

CISPAR

A cerimônia seguiu com a apresentação do prefeito Rhenys Cambraia, que continua à frente do CISPAR. O prefeito de Presidente Olegário falou sobre o compromisso de dar continuidade e ampliar projetos desenvolvidos pelo consórcio intermunicipal neste primeiro semestre de 2024.

Ao longo de 2023, a CISPAR se destacou com a realização de projetos como: o Serviço de Inspeção Municipal, que é uma iniciativa pioneira no estado e exemplo para outros consórcios; o Castramóvel, que é um serviço itinerante de castração de cães e gatos, que atende aos municípios consorciados; a Gestão Consorciada de Resíduos Sólidos; os Licenciamentos Ambientais Municipais; Apicultura Ecológica e Sustentável, desenvolvido com recursos do MPMG.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo